O Presidente Morales pode ter sido alvo de uma tentativa de assassinato por um grupo de mercenários, incluindo estrangeiros
O Presidente Morales pode ter sido alvo de uma tentativa de assassinato por um grupo de mercenários, incluindo estrangeirosUm grupo de peritos independentes das Nações Unidas manifestou esta quarta-feira a sua profunda preocupação com relatos de que cinco pessoas estavam envolvidas numa conspiração para derrubar o Governo da Bolívia.
Segundo informações disponíveis até à data, a polícia boliviana lançou uma operação a 16 de abril na cidade oriental de Santa Cruz contra um grupo de mercenários, incluindo estrangeiros, que estavam alegadamente a conspirar para assassinar o Presidente Evo Morales e outros altos funcionários. Três pessoas foram mortas num tiroteio com a polícia e duas outras foram detidas.
O Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre a utilização de mercenários disse que não expressava a sua opinião sobre os factos em concreto deste caso, mas fez notar que a utilização de mercenários para derrubar governos de Estados-Membros da ONU é um crime de grande preocupação.