O país tem de tomar medidas para promover o respeito pelos direitos do homem. é o que pede o governo norte-americano, lembrando as contínuas violações contra o ser humano
O país tem de tomar medidas para promover o respeito pelos direitos do homem. é o que pede o governo norte-americano, lembrando as contínuas violações contra o ser humanoTortura, detenções desumanas e ilegais, tráfico de pessoas, violência contra as mulheres, tais como a mutilação feminina, são alguns dos casos apontados pela embaixada norte-americana. Num comunicado, citado pela Panapress, alerta para as graves violações dos direitos humanos. São situações que já foram detectadas e assinaladas em antigos relatórios do governo americano. Porém, não se registam progressos, nestes últimos anos.
Na Guiné Conakry existem, também, situações de violações de direito das crianças. São escravizadas, trabalhando horas afim, sem serem pagas e por vezes, nem são alimentadas.
Os Estados Unidos, no mesmo comunicado, incitam o país a actuar no sentido de conseguir um maior respeito pelos direitos humanos. Na sua actuação, têm de ter em conta os compromissos assumidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.