Quando se deslocar à Terra Santa, em Maio, o Papa vai receber um presente especial. Trata-se de uma cópia do Evangelho de São Lucas, em árabe
Quando se deslocar à Terra Santa, em Maio, o Papa vai receber um presente especial. Trata-se de uma cópia do Evangelho de São Lucas, em árabeDurante os últimos dois meses, um calígrafo muçulmano dedicou-se à arte cristã. Yasser abu Saymeh copiou o Evangelho de São Lucas para o árabe, em letra cursiva e ornamentada. O presente será entregue a Bento XVI, em Maio.
Nunca tinha lido o Novo Testamento, antes de ser escolhido para a tarefa pelo prefeito de Belém, que é cristão. Eu vi que muitas das questões enfatizadas no Cristianismo também existem na minha religião , afirmou abu Saymeh.
Quero que isso seja uma mensagem para mostrar que o artista muçulmano é tolerante e não agressivo, apesar dos abusos ocasionais cometidos por extremistas , adiantou o calígrafo. O texto, com 65 páginas, está praticamente concluído. O Evangelho será acompanhado por figuras coloridas retratando a vida de Cristo, da Natividade à Crucificação.
O presente será entregue ao Santo Padre a 13 de Maio, quando visitar Belém, na peregrinação que passará por outros lugares da vida de Jesus, como Nazaré e Jerusalém. a escola do Evangelho de São Lucas reside no facto de conter mais detalhes da passagem de Jesus pela cidade, explicou Victor Batarseh, prefeito de Belém.