é o único país da África ocidental mais próximo da meta estipulada em 2005, para a educação. 83 por cento da população sabe ler e escrever
é o único país da África ocidental mais próximo da meta estipulada em 2005, para a educação. 83 por cento da população sabe ler e escreverUm estudo recente da Organização dasNações Unidas para a educação, ciência e cultura (UNESCO)apontou Cabo-Verde como o país da África Ocidental com melhor desempenho na área da educação. Investiu 6,6 por cento do seu Produto Interno Bruto na educação, em 2008, divulga a agência africana, Panapress. Os governos africanos tinham fixado, em 2005, um valor de 7 por cento no investimento para esse sector. ainda não foi respeitado.
Em Cabo-verde, 83 por cento da população sabe ler e escrever. Em 2009,vai gastarcerca de 480 milhões de euros na educação da população. O Gana, surge em segundo lugar na classificação, com 64 por cento. O Mali regista a taxa mais baixa da região, com 23 por cento da população alfabetizada. Um quinto da população mundial é analfabeta.