a canonização de Nuno ílvares Pereira surge num “momento oportuno” para o país, que vive uma crise económica e de valores
a canonização de Nuno ílvares Pereira surge num “momento oportuno” para o país, que vive uma crise económica e de valoresÀ chegada a Roma, o presidente da Fundação Batalha de aljubarrota (FBa) defendeu que esta santificação surge num momento muito oportuno, vai fazer bem a muitos portugueses e é um exemplo que pode ser seguido nos dias de hoje . alexandre Patrício Gouveia assinala o grande amor pelo seu país e devoção total a Portugal e um grande respeito e consideração pela pessoa humana .
O Santo Condestável é português e um dos maiores heróis militares da nossa história e o povo português sabe apreciar essa importância , disse à Lusa. Trata-se de uma grande figura da nossa história, que fez do nosso país um país livre e independente, acrescenta aquele que será um dos 1. 200 portugueses que participarão na cerimónia de canonização, a 26 de abril. Foi a cura miraculosa da córnea que uma sexagenária sofreu em 2000, com óleo a ferver, que ajudou à causa da canonização.