O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela pediu hoje ao seu partido, o Congresso Nacional africano, para não esquecer a sua prioridade: “erradicar a pobreza”
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela pediu hoje ao seu partido, o Congresso Nacional africano, para não esquecer a sua prioridade: “erradicar a pobreza”O aNC tem a responsabilidade histórica de conduzir a nossa nação rumo à construção de uma sociedade unida e não racial, proclamou o líder histórico do Congresso Nacional africano, Nelson Mandela. Numa mensagem previamente gravada e lida no último comício de campanha eleitoral deste partido, o Nóbel da Paz declarou: Esforçamo-nos por assegurar uma vitória decisiva nas eleições da próxima quarta-feira, mas não devemos esquecer que a nossa prioridade é erradicar a pobreza e garantir uma vida melhor para todos.
apesar dos 90 anos, Nelson Mandela assistiu à concentração de mais de 100 mil pessoas, embora já demasiado frágil para falar em público. a África do Sul vai às urnas em eleições gerais na próxima quarta-feira. Desde o advento da democracia em 1994, é a quarta vez. Segundo todas as sondagens, o aNC, antigo movimento de luta contra o apartheid, hoje no poder na África do Sul, vencerá as eleições, pelo menos com 60 por cento dos votos.
Durante o comício, o líder do partido no poder, Jacob Zuma, garantiu que o país é de todas as raças: Reafirmamos que a África do Sul pertence a todos, negros e brancos, trabalhando juntos, referiu o líder do aNC e favorito à presidência do país. Procuraremos que nenhum sul-africano se sinta desvalorizado devido à raça, cultura ou religião, acrescentou.