Papa pede trabalho conjunto para acabar com racismo e discriminação, na oração do Regina Coeli
Papa pede trabalho conjunto para acabar com racismo e discriminação, na oração do Regina CoeliBento XVI expressou votos sinceros de que os delegados na conferência de Genebra trabalhem em conjunto, num espírito de diálogo e de escuta recíproca, que permita o fim de todas as formas de racismo e discriminação. a conferência, conhecida como Durban II, organizada pelas Nações Unidas, começa esta segunda-feira.
Será uma iniciativa importante contra um fenómeno deplorável, afirmou o Pontífice, durante a oração do Regina Coeli, a partir da residência de Verão de Castel Gandolfo. O Papa defendeu que é precisa uma acção firme e concertada, a nível nacional e internacional, para conseguir eliminar todas as formas de discriminação e intolerância, adianta a TSF.
a declaração de Durban, de 2001, reconhece que todos os povos e as pessoas formam uma única família humana rica em diversidade, aponta o Santo Padre. Estados Unidos, austrália, Canadá e Holanda já decidiram que não vão participar no encontro.