a Tailândia está a passar por um período de instabilidade Política. Durante a noite ocorreram confrontos entre o exército e manifestantes
a Tailândia está a passar por um período de instabilidade Política. Durante a noite ocorreram confrontos entre o exército e manifestantesOs confrontos entre o exército e manifestantes fizeram cerca de 70 feridos, em Banguecoque, na capital da Tailândia. a população que se manifestava contra o governo incendiou um autocarro. O governo decretou o estado de emergência, no Domingo. Esta foi a primeira intervenção do exército desde então, informa o Público.
Eram cerca de 10 mil manifestantes a contestarem o governo actual. Os camisas vermelhas, apoiantes do antigo primeiro-ministro, iniciaram os seus protestos há mais de uma semana. O actual primeiro-ministro, abhisit Vejjajiva, foi obrigado a cancelar a cimeira da associação dos países do Sudeste asiático, que decorreria no sábado.
Existe agora o receio de que estas revoltas possam debilitar ainda mais a economia do país, bastante dependente do turismo. Um porta-voz do governo, citado pela Público, assegurou que nas próximas horas vão ser tomadas medidas para garantir a segurança dos principais portos, aeroportos e outras infra-estruturas. Nestes últimos quinze meses, a Tailândia já teve quatro primeiros-ministros.