Um projecto quer pôr a trabalhar no campo pobres, agricultores sem terra e trabalhadores agrícolas, mulheres, jovens e pequenos proprietários
Um projecto quer pôr a trabalhar no campo pobres, agricultores sem terra e trabalhadores agrícolas, mulheres, jovens e pequenos proprietáriosEl Salvador prepara-se para aplicar um programa de apoio a pessoas extremamente pobres que vivem sem terra, seleccionadas para receberem capital que as ajudará a financiar projectos que vão modernizar a produção agrícola. O programa tem uma verba garantida das Nações Unidas de quase 15 milhões de dólares.
Os 14,98 milhões (11,3 milhões de euros) de empréstimo do Fundo Internacional de Desenvolvimento agrícola (FIDa) servem para apoiar a iniciativa nas regiões centrais de El Salvador, que ajudará a transformar a agricultura de subsistência e actividades exteriores a explorações agrícolas em micro-empresas e empresas rurais lucrativas.
O projecto quer chegar a habitantes de comunidades pobres, agricultores sem terra e trabalhadores agrícolas, mulheres rurais e jovens, bem como a proprietários de pequenas empresas neste país da américa Central.