Devido à sua localização, é mais provável sentir-se sismos, em Itália. Construções anti-sí­smicas poderiam ter evitado os prejuí­zos e as mortes
Devido à sua localização, é mais provável sentir-se sismos, em Itália. Construções anti-sí­smicas poderiam ter evitado os prejuí­zos e as mortesEngenheiros e especialistas em sismologia defendem que a destruição causada pelo terramoto deve-se, em grande parte, ao desrespeito das normas de construção anti-sísmica. antónio Piersanti, do Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia, explica que com a adopção de técnicas anti-terramoto, nas construções, podia ter evitado grande parte da destruição.
O mesmo acredita que não é difícil resistir aos terramotos que afectam a Itália, avança a BBC. aí, os sismos não costumam ultrapassar a intensidade de 6. 5 graus, na escala de Ritcher. Um tremor como este não teria deixado nem um morto , adianta Franco Barberi,em relação aos Estados Unidos e Japão. O presidente da Comissão de Grandes Riscos da Defesa Civil italiana concorda em dizer que, nesses países, não se teriam verificado os mesmos prejuízos. É preciso controlar a qualidade das construções. Principalmente, as estruturas públicas e estratégicas, como hospitais e prédios do governo , reforça o mesmo, citado pela British Broadcasting Corporation (BBC).
antónio Piersanti explica que, em toda Itália, é mais provável haver terramotos devido à sua localização. Situa-se entre as duas placas, a africana e a euro-asiática.