Na costa do Marfim, regista-se um claro aumento das agressões sexuais. O governo aponta para as roupas usadas pelas vítimas
Na costa do Marfim, regista-se um claro aumento das agressões sexuais. O governo aponta para as roupas usadas pelas vítimas a situação é preocupante. Nós recebemos, frequentemente, denúncias de casos de violação e de mutilação. Estealerta é dado porum membro de uma organização de direitos humanos na Costa do Marfim, citado pelo Jeuneafrique. Méité, educadora especializada da organização assistência Violência Sexual’ fala em 25 casos de agressões, por mês, na região onde actua. Por norma, só três agressores são julgados em tribunal. Informa ainda que a maioria dos violadores não o fazem por prazer, mas sim, para conseguirem poderes místicos.
Ténin Koné, membro do ministério da mulher, família, e assuntos sociais, refere a importância da família e do seu papel na educação dos filhos. Reforça em particular a questão do vestuário. Gostaria de pedir às jovens para se vestirem correctamente, pois julgo que são elas que acabam porprovocar os homens disse. Segundo a mesma, as tendências da moda que desnudam as mulheres são uma tentaçãoà qual eles só podem reagir.