a Caritas Internacional alerta para a situação do Zimbabué e para a falta de recursos, na ajuda às populações. Estão em jogo milhares de vidas a Caritas Internacional alerta para a situação do Zimbabué e para a falta de recursos, na ajuda às populações. Estão em jogo milhares de vidasO Zimbabué está a passar por uma grave crise humanitária. Metade da população necessita de ajuda alimentar. a Cólera é outro grave problema deste povo. a Caritas Internacional lançou um alerta para as dificuldades sentidas, no apoio aos mais desfavorecidos, informa a agênciaFides.
a falta de recursos coloca em risco a vida de dezenas de milhares de pessoas. Necessita de sete milhões de dólares até Janeiro, para poder dar alimentos e assistência sanitária, a 250 mil pessoas, assim como água potável a 16 mil casas. até então, só foiconseguidametade da quantia necessária.
Os zimbabuanos são as vítimas inocentes da queda do Estado. O mundo não nos pode abandonar, enquanto nos encontramos diante desta tragédia, declarou o director da Caritas de Zimbabué. Cornelius Hamadziripi reafirmou a necessidade de se conseguir alimentos para os próximos seis meses, para as populações do Zimbabué. Devido a falta de financiamento, a instituição só conseguiu assegurar alimentação para dois meses.