Na ocasião de uma reunião do G20, a decorrer na próxima quinta-feira, a capital britânica foi palco de uma manifestação contra a actual crise mundial
Na ocasião de uma reunião do G20, a decorrer na próxima quinta-feira, a capital britânica foi palco de uma manifestação contra a actual crise mundialMilhares de pessoas estiveram hoje numa manifestação, em Londres, para reclamar um maior empenho no combate à pobreza, ao desemprego e mais atenção às alterações climáticas. as pessoas em primeiro lugar, assim foi intitulada esta movimentação pública,da responsabilidade de 150 organizações, segundoa British Broadcasting Corporation (BBC).
a manifestação surge, dias antes, de uma reunião do G20, a decorrer na capital britânica. O encontro irá reunir os líderes das maiores potências económicasmundiais, com o objectivode discutir a actual crise do sector, no mundo. Os manifestantes pedem ao grupouma nova justiça global. Tudo decorreu nas melhores condições de segurança, não tendo sido registados episódios de violência. a meio da tarde, as autoridades apontavam para 35 mil pessoas presentes.
Esta é a primeira de muitas iniciativas de organizações não governamentais. Os participantes percorreram mais de seis quilómetros, com cartazes, reclamando da situação económica. Críticas ao capitalismo e defesa da pobreza foi o que seconstatou nas mensagens apresentadas.