a região angolana de Cabinda recebeu medicamentos para o tratamento de 400 mil doentes. é necessário facultar-se mais informações sobre a tuberculose aos doentes
a região angolana de Cabinda recebeu medicamentos para o tratamento de 400 mil doentes. é necessário facultar-se mais informações sobre a tuberculose aos doentesForam detectados 1260 casos de tuberculose, em 2008, na província de Cabinda, em angola, comunicou o supervisor do programa provincial da luta contra esta doença. No Dia Mundial da Tuberculose, celebrado a 24 de Março, fez-se a entrega, a este sector, de medicamentos para o tratamento da tuberculose. Irão beneficiar 400 mil doentes infectados, durante cerca de três anos, segundo informa a angop.
a tuberculose continua a ser um grande problema de saúde pública, particularmente em África, onde foram registados mais de 1,3 milhões de casos, em 2007. O chefe do departamento e equipamento, na região do Cunene, referiu a necessidade dos doentes serem mais informados sobre esta doença. Luís Salvador relembrou que, embora longo, os doentes têm de respeitar o tratamento até ao fim.
São necessários 37 novos laboratórios para um departamento de controlo e tratamento da tuberculose, localizado em Huambo, no centro de angola. a Organização Mundial da Saúde desenvolveu uma estratégia que pretende diminuir para metade o número de vítimas mortais, até 2015. Pretende-se que esta epidemia deixe de ser um problema de saúde pública até 2050.