Os esforços para aumentar a segurança alimentar deve ter em conta os mais marginalizados do paísOs esforços para aumentar a segurança alimentar deve ter em conta os mais marginalizados do paísO Benim está a esforçar-se para aumentar a segurança alimentar, mas deve fazer crescer a produção como também melhorar a vida dos mais marginalizados do país, reconheceu um perito independente de direitos humanos das Nações Unidas.
Olivier De Schutter, relator especial das Nações Unidas sobre o direito à alimentação, centrou a sua visita, de 11 a 20 de Março, na situação de três grupos vulneráveis: os pequenos agricultores, os pobres urbanos e os detidos. Os pequenos agricultores, o maior dos três grupos, pela sua dimensão, merece uma atenção especial, para De Schutter.
No terreno estão a ser adoptadas estratégias para revitalizar a agricultura do país e promover a reforma agrária de zonas rurais. Para este responsável, é de sublinhar os esforços significativos que o Governo do Benim está a realizar na antecipação e reacção ao aumento dos preços dos alimentos em 2008.