Uma ocasião para reflectir sobre a “identidade cristã”. é o que afirma um missionário de Camarões sobre a viagem do Papa
Uma ocasião para reflectir sobre a “identidade cristã”. é o que afirma um missionário de Camarões sobre a viagem do PapaDe 17a 23 de Março, realiza-se a visita de Bento XVI aos Camarões e angola. a viagem apostólica do Papa inicia-se, hoje, estando prevista a sua chegada a Yaondé, capital de Camarões, para as 16 horas, onde fará o seu primeiro discurso.
De acordo com o programa, para amanhã, 18 de Março, está agendada uma visita de cortesia ao Presidente da República, Paul Biya, e um encontro com os Bispos de Camarões. Nos dias que se seguem, deve ainda encontrar-se com os representantes da comunidade muçulmana de Camarões e com os membros do Conselho Especial para a África do Sínodo dos Bispos.
Mario Brandi é missionário há 34 anos, nesse país. Citado pela Zenit, encara a visita do Papa como uma ocasião para pensar sobre o que nós estamos fazendo no mundo, enquanto cristãos. Explica que a identidade familiar está em crise e considera que, em África, é mais notável.