Bento XVI condenou o atentado do último sábado, 7 de Março, na Irlanda do Norte, na audiência geral desta quarta-feira
Bento XVI condenou o atentado do último sábado, 7 de Março, na Irlanda do Norte, na audiência geral desta quarta-feiraTomei conhecimento, com profunda dor, das notícias do assassinato de dois jovens soldados britânicos e de um policial na Irlanda do Norte, assinalou o Santo Padre. E manifestou a sua solidariedade espiritual às famílias das vítimas e aos feridos.
O Pontífice condenou estes execráveis actos de terrorismo, que, além de profanarem a vida humana, colocam em sério perigo o processo político em andamento na Irlanda do Norte e podem apagar as muitas esperanças suscitadas na região e em todo o mundo. O Papa apelou ainda para que ninguém se deixe vencer novamente pela terrível tentação da violência, mas que todos multipliquem os esforços para continuar a construir, por meio da paciência do diálogo, uma sociedade pacífica, justa e reconciliada.
Os bispos da Irlanda do Norte já condenaram o atentado. Manifestaram a sua indignação pelo sucedido e manifestaram a sua solidariedade, também na oração, pelas famílias dos falecidos e dos feridos no atentado. Os responsáveis das confissões cristãs presentes no país: a católica, a metodista, a presbiteriana e a anglicana, tornaram público um comunicado conjunto de condenação.