Os preços dos alimentos já voltaram a descer, mas os segmentos mais marginalizados da sociedade não têm hipótese ainda de comprar comidaOs preços dos alimentos já voltaram a descer, mas os segmentos mais marginalizados da sociedade não têm hipótese ainda de comprar comidaapesar da queda dos preços dos alimentos a nível mundial, a crise alimentar global não terminou, alertou esta segunda-feira um alto responsável pelos direitos humanos das Nações Unidas, sublinhando a necessidade de entender a necessidade de uma alimentação adequada como um direito fundamental.
ao Conselho dos Direitos Humanos, a alta comissária para o tema, Navi Pillay, disse que o trabalho daquele deve incidir na ajuda aos segmentos mais marginalizados da sociedade.
No ano passado, o número de pessoas com fome no mundo aumentou de 854 para 967 milhões, pela subida acentuada dos preços dos alimentos básicos. apesar da queda dos preços, que agora se verifica, mas que permanecem mais elevados do que eram em 2002, os mais pobres não conseguem ainda comprar comida.