Bento XVI fez o anúncio oficial da sua viagem à Terra Santa, de 8 a 15 de Maio, “para rezar pela unidade e pela paz no Médio Oriente”
Bento XVI fez o anúncio oficial da sua viagem à Terra Santa, de 8 a 15 de Maio, “para rezar pela unidade e pela paz no Médio Oriente”Depois da oração do angelus, na praça de São Pedro a 8 de Março, o Papa anunciou oficialmente a sua viagem à Terra Santa, com duas etapas na Jordânia e Israel. Bento XVI referiu-se em seguida à sua iminente viagem a África. Na próxima semana, de 17 a 23 de Março, irei à África, primeiro aos Camarões e em seguida a angola, para manifestar a minha proximidade concreta, e da Igreja, junto dos cristãos e das populações deste continente que amo de um modo especial.
De 8 a 15 de Maio, farei uma peregrinação à Terra Santa para pedir ao Senhor, visitando os lugares santificados pela sua passagem terrena, o precioso dom da unidade e da paz para o Médio Oriente e para a humanidade inteira, explicou o Papa aos fiéis. Conto desde já com o apoio espiritual de todos vós, para que Deus me acompanhe e encha com as suas graças aqueles que irei encontrar nos meus passos.
O Papa não revelou pormenores da viagem. Mas deverá visitar a Jordânia a 11 de Maio, dirigindo-se em seguida, de avião, para Israel, onde visitará Jerusalém, Belém e Nazaré.