Bento XVI terminou os exercícios espirituais da Quaresma, que tiveram início no domingo, 1 de Março
Bento XVI terminou os exercícios espirituais da Quaresma, que tiveram início no domingo, 1 de MarçoNo seu discurso de encerramento, o Santo Padre agradeceu ao cardeal nigeriano Francis arinze, que dirigiu as reflexões deste ano. a sua teologia, como nos disse, não foi uma teologia abstrata, mas marcada por um saudável realismo. admirei e gostei desta experiência concreta dos seus 50 anos de sacerdócio, dos quais o Senhor falou e à luz dos quais nos ajudou a concretizar nossa fé , afirmou o Pontífice.
as meditações do cardeal guiaram, iluminaram e ajudaram a renovar o sacerdócio, reforçou Bento XVI. Não nos ofereceu acrobacias teológicas, mas deu-nos uma saudável doutrina, o pão bom de nossa fé, disse ao chefe regional emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.
O pregador da Casa Pontifícia, o capuchinho frei Raniero Cantalamessa, iniciou um conjunto de meditações, ontem, 6 de Março, no Vaticano, para o Santo Padre e para a Cúria Romana. as meditações serão feitas durante todas as sextas-feiras da Quaresma. No seu primeiro sermão, abordou o tema: a lei do Espírito da vida que está em Jesus Cristo (Rm 8,2).