Participei e segui a Lectio Divina na paróquia Maria Rainha das Missões, em Turim, Itália. No início da Quaresma, juntaram-se nesta paróquia da Consolata missionários e fiéis para meditar sobre a Palavra
Participei e segui a Lectio Divina na paróquia Maria Rainha das Missões, em Turim, Itália. No início da Quaresma, juntaram-se nesta paróquia da Consolata missionários e fiéis para meditar sobre a PalavraPara guiar este exercício da Lectio Divina – leitura divina da Palavra de Deus – o missionário da Consolata, padre Francisco Bernardi, escolheu o texto bíblico de Filipenses 2, 5-11: Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus. Foi o ponto de partida para esta meditação da noite de 26 de Fevereiro. O orientador lembrou aos presentes que não podemos pensar apenas com a cabeça, mas fazer o esforço de entender a vida e os outros escutando o coração.
Os jovens da paróquia partilharam as suas reflexões sobre a leitura bíblica em forma de acção de graças. algumas das suas palavras retrataram, de forma crítica, o mundo de consumo, ambição e egoísmo que alicia os jovens a seguirem por caminhos opostos à Palavra de Deus. Nas suas orações imploraram que fosse sempre a voz de Deus a predominar nas suas escolhas.
Por seu lado, os jovens do Centro de animação Missionária animaram o encontro com cânticos em três idiomas: italiano, português e espanhol, realçando o aspecto da universalidade. No final, as pessoas foram convidadas a colocar algumas perguntas na mochila, para as acompanhar ao longo do tempo de Quaresma: O apóstolo Paulo é o missionário. Sentes vontade de gritar o Evangelho com a tua vida? Sentes e vives o desejo de anunciar o Evangelho?.