Silvanus Stock, missionário da Consolata muito conhecido em Portugal, visita Zakopane, no sul da Polónia, dedicado a Nossa Senhora de Fátima. a partir daí­ recorda Fátima e lembra a origem do santuário
Silvanus Stock, missionário da Consolata muito conhecido em Portugal, visita Zakopane, no sul da Polónia, dedicado a Nossa Senhora de Fátima. a partir daí­ recorda Fátima e lembra a origem do santuárioSaúdo todos os amigos de Portugal. Congratulo-me com a grande peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima, que continuam a realizar. Li vários testemunhos e constato que, também este ano, foi um grande sucesso. Estive unido a vós espiritualmente.
O grupo dos Missionários da Consolata, que chegou à Polónia há menos de um ano, visitou o santuário de Zakopane. É uma igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima no sul de Polónia. Foi construída como sinal de agradecimento a Deus após o atentado ao Papa João Paulo II. É muito recente, pois foi consagrada em 1992.
O templo tem várias imagens alusivas a Fátima: da Virgem, dos Pastorinhos e do Papa diante de Nossa Senhora. Esta visita fez-me lembrar a grande terra de Portugal e, especialmente, Fátima. aqui fomos acolhidos por uma família muito boa: Grzegorz e Ela. No sul da Polónia faz muito frio.