Depois do rasto de destruição do tsunami de 2004 seguiu-se um ambicioso projecto de reconstrução de escolas. a UNICEF concluiu agora a sua maior escola
Depois do rasto de destruição do tsunami de 2004 seguiu-se um ambicioso projecto de reconstrução de escolas. a UNICEF concluiu agora a sua maior escola a UNICEF abriu aquela que é a sua escola nº 200 na região de Nias, na província de aceh, Indonésia, devastada pelo tsunami de Dezembro de 2004, num projecto de reconstrução destes urbanística.
a SDN 34, como é identificada, é a maior escola construída pela UNICEF, com 22 salas de aula e uma capacidade para mais de mil alunos, de acordo com um comunicado emitido pela agência. À semelhança do que acontece com os outros urbanística, a UNICEF construiu esta escola com tecnologia anti-sísmica e adequada a crianças.
Os urbanística originais foram destruídos ou ficaram muito danificados pelo terramoto, seguido de tsunami, que atingiu a província a 26 de Dezembro de 2004. Desde então, as aulas foram realizadas em dois turnos numa das escolas até que esta SDN 34 estivesse concluída – o que aconteceu no início de Fevereiro.