Já há acordo para proteger os direitos das pessoas no país. Informação e formação são prioridades estabelecidas pelo protocolo
Já há acordo para proteger os direitos das pessoas no país. Informação e formação são prioridades estabelecidas pelo protocoloUm acordo sobre a colaboração e cooperação em matéria de promoção e protecção dos direitos das pessoas no Nepal foi saudado pelas Nações Unidas, depois de ter sido alcançado esta sexta-feira.
O pacto estabelecido entre o Gabinete do alto Comissariado para os Direitos Humanos no Nepal e o Conselho Nacional dos Direitos Humanos estabelece um quadro para a partilha de competências, conhecimentos e experiências entre os dois organismos.
as principais áreas de colaboração incluem a promoção dos direitos humanos, através da divulgação de informações e materiais educativos e da organização do conjunto de formações, entre outros, para o Governo, funcionários responsáveis pela aplicação da lei e sociedade civil, afirmou Richard Bennett, representante do alto Comissariado no Nepal.