Bento XVI vai entregar, no Domingo de Ramos, a 5 de abril, a cruz como símbolo da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Madrid, Espanha, no Verão de 2011
Bento XVI vai entregar, no Domingo de Ramos, a 5 de abril, a cruz como símbolo da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Madrid, Espanha, no Verão de 2011 a tradicional entrega terá lugar durante uma celebração na Praça de São Pedro, em Roma. Para preparar este evento, o serviço da pastoral juvenil da arquidiocese de Madrid está a organizar uma peregrinação a Roma. São convidados os jovens da diocese com mais de 15 anos que se sentem chamados a empenhar-se na organização e celebração da JMJ de 2011.
O programa das manifestações previstas para Roma terá início a 3 de abril, com a celebração da Eucaristia às 20 horas, na igreja de São Lourenço em Dâmaso. O título desta igreja pertence ao cardeal antonio María Rouco Varela, arcebispo de Madrid. O dia seguinte será inteiramente dedicado à oração e ao sacramento da Reconciliação. Na manhã de domingo, 5 de abril, os jovens estarão na Praça de São Pedro para receberem a cruz das mãos do Papa. a 7 de abril terão uma jornada mariana com a peregrinação a Pompeia.