Bento XVI e Ângela Merkel tiveram uma conversa telefónica sobre as polémicas declarações de Richard Williamson
Bento XVI e Ângela Merkel tiveram uma conversa telefónica sobre as polémicas declarações de Richard WilliamsonPapa e chanceler alemã concordam que o Holocausto é uma advertência para a humanidade. Na conversa telefónica mantida, os dois expuseram seus pontos de vista num clima de grande respeito, adianta o Vaticano.
Os responsáveis reiteraram a comum adesão à advertência sempre válida da Shoah’ para toda a humanidade, refere ainda o comunicado divulgado. Esta é a resposta dada pelo Vaticano ao pedido de ângela Merkel sobre a reintegração de um bispo que negava o Holocausto.
a chanceler alemã considerou, em função das declarações do Vaticano, positivo o facto de ter sido pedido ao bispo da Fraternidade Sacerdotal São Pio X que se retratasse das palavras proferidas. Richard Williamson já assumiu publicamente que não vai voltar atrás, nas declarações feitas sobre o extermínio nos campos nazis.
Só o fará, se as análises que futuramente fizer provarem o contrário, afirmou a uma revista alemã que publicará a entrevista amanhã, 9 de Fevereiro. E isso não acontecerá para já. Preciso de reexaminar tudo outra vez e olhar para as provas. Se eu encontrar provas então rectificarei… mas isso levará tempo, diz, citado pelo Público.