a polícia de Gaza entrou num armazém da agência humanitária e apreendeu bens alimentares e de ajuda para refugiados. UNRW a quer entrega imediata
a polícia de Gaza entrou num armazém da agência humanitária e apreendeu bens alimentares e de ajuda para refugiados. UNRW a quer entrega imediataMais de 3500 cobertores e cerca de 400 bens alimentares foram confiscados pela polícia de Gaza, num acto já condenado pela agência das Nações Unidas que presta assistência aos refugiados palestinianos, que exigiu esta quinta-feira a devolução dos artigos apreendidos. a polícia invadiu um dos armazéns da agência e apreendeu estes bens, destinados a cerca de 500 famílias no território de Gaza.
a UNRW a [sigla em inglês da agência] condena nos termos mais enérgicos a confiscação da ajuda e suprimentos e exige a sua devolução imediata, de acordo com um comunicado emitido pela agência das Nações Unidas para as Obras Públicas e ajuda aos Refugiados da Palestina no Médio Oriente.
Os bens foram apreendidos quarta-feira à tarde num armazém de distribuição em Camp Beach, em Gaza, pelo pessoal da polícia, após o pessoal da UNRW a ter recusado a sua entrega às forças do Hamas. a polícia posteriormente invadiu o armazém e apreendeu os bens pela força, afirmou a UNRWa.