Bento XVI voltou a apelar a que sejam feitos todos os esforços pela paz na Faixa de Gaza, poucas horas antes do início da reunião que se realiza em Sharm el Sheik, Egipto
Bento XVI voltou a apelar a que sejam feitos todos os esforços pela paz na Faixa de Gaza, poucas horas antes do início da reunião que se realiza em Sharm el Sheik, EgiptoContinuo a acompanhar, com preocupação, o conflito na Faixa de Gaza. Recordamos novamente hoje as centenas de crianças, idosos, mulheres, os feridos, e todos aqueles que choram por seus entes queridos, e aqueles que perderam seus bens, afirmou durante o ângelus, neste dia mundial do migrante e refugiado.
aos fiéis presentes na Praça de São Pedro, o Pontífice disse esperar que o Senhor acompanhe os esforços que muitas pessoas de boa-vontade estão a realizar para deter a tragédia em Gaza. O Papa deseja que os líderes possam ajudar suas populações a levantarem-se das ruínas e do terror, além de retomarem corajosamente o diálogo dentro da justiça e da verdade.
Retomar a trégua e encaminhar-se para soluções pacíficas e duradouras é o único caminho que pode, efectivamente, oferecer um futuro de paz para os filhos desta querida região, sublinhou. O cessar-fogo unilateral anunciado por Israel entrou em vigor na madrugada de hoje, depois de 22 dias de guerra contra o Hamas e que já deixou mais de 1. 200 mortos palestinianos.
O encontro desta tarde acontece hoje à tarde e está sob a co-presidência do egípcio Hosni Mubarak e do francês Nicolas Sarkozy e do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Estarão ainda presentes os chefes de Estado ou de governo da alemanha, Espanha, Reino Unido, Itália, República Checa, Turquia e Jordânia.