à espera de um livro sobre o custo das guerras. O que poderia ter sido feito com os gastos materiais que nelas se consumiu e até nos monumentos aos heróis que nelas perderam a vida matando
à espera de um livro sobre o custo das guerras. O que poderia ter sido feito com os gastos materiais que nelas se consumiu e até nos monumentos aos heróis que nelas perderam a vida matandoNestes dias, as imagens da guerra entre palestinianos e israelitas causaram-me profunda impressão. a dor incontida e o pranto das crianças são chocantes! Choravam a morte de um irmão. Pensando bem, pergunto-me porque é que o passado não ensina o presente e o futuro a evitar tantas guerras que só geram ódio, destruição e morte.
Quando as guerras terminam, tiram-se sempre as mesmas conclusões: Podia ter sido evitada, foi inútil, todos perderam! a humanidade tem muito que aprender. Um dia, gostaria de ver um livro sobre o resultado de todas as guerras, sobre o que poderia ter sido feito com os gastos materiais que nelas se consumiram e até nos monumentos erguidos em todas as pátrias aos heróis que nelas morreram, matando.
Quem vive no Brasil tem uma ideia positiva deste povo. Não podemos julgar o Brasil pela guerrilha das favelas do Rio de Janeiro, ou pelos roubos e assassínios de São Paulo. São gotas de água, embora negras, no bem-fazer que acontece para que a vida triunfe, para que as culturas e raças vivam em harmonia. aqui vive-se o amor que Jesus ensinou.
Piada: as mudanças na gramática de português complicam. assim é melhor falar o lulês por ser mais fácil que o português e o inglês.