Um missionário italiano, do Instituto Missionário da Consolata, foi assassinado em Langata, Quénia
Um missionário italiano, do Instituto Missionário da Consolata, foi assassinado em Langata, QuéniaTudo terá acontecido numa tentativa de assalto, pelas 11h30, na manhã de 16 de Janeiro, no subúrbio de Langata, Nairobi, no Instituto de Filosofia Consolata. Dois ladrões entraram no escritório do missionário de 81 anos, acabando por tapar a sua boca, tendo acabado por morrer por asfixia.
O padre Luigi anataloni adiantou à agência Misna que o corpo foi descoberto por um aluno que se dirigiu ao escritório do administrador do Instituto. Estamos no princípio do trimestre e os ladrões pensavam encontrar as verbas referentes às inscrições dos estudantes, sem saberem que os pagamentos são efectuados por cheque e não em dinheiro, adiantou.
Nascido a 3 de Outubro de 1927, na província de Cuneo, norte da Itália, o padre Giuseppe Bertaina encontrava-se no Quénia desde os anos 50. Foi director da Escola Secundária Santa Maria, em Nyeri e do Instituto Técnico de Sagana. Nos anos 90 foi um dos missionários que esteve na fundação do Instituto de Filosofia, em Nairobi.