Já há dois casos confirmados desta doença mortal num distrito e, pelo menos, 21 casos suspeitos, de que resultaram três mortos. Campanha em larga escala avança
Já há dois casos confirmados desta doença mortal num distrito e, pelo menos, 21 casos suspeitos, de que resultaram três mortos. Campanha em larga escala avançaUma campanha de vacinação contra a febre amarela na Guiné-Conacri, que será em grande escala, foi marcada para este mês após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter confirmado que dois homens contraíram esta doença mortal no país.
O laboratório regional da OMS em Dacar, capital do Senegal, o Instituto Pasteur, estabeleceu que os dois homens – ambos de 40 anos e do distrito central guineense de Faranah, localizado sobre o rio Níger – foram infectados desde que apresentaram sinais de icterícia e febre no início de Novembro.
Outros 21 casos suspeitos de febre amarela, dos quais três já morreram, também foram relatados para este laboratório regional, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado esta quarta-feira pela OMS.
Para combater este recente surto, a campanha – marcada para 26 de Janeiro – pretende vacinar cerca de 60. 500 pessoas, só no distrito de Faranah. Os lotes de vacinas são financiados pelas Nações Unidas e empresas privadas.