Diplomacia entre árabes e ocidentais parece estar a funcionar. é esperado um documento que páre as hostilidades a qualquer momento
Diplomacia entre árabes e ocidentais parece estar a funcionar. é esperado um documento que páre as hostilidades a qualquer momentoEsforços diplomáticos de última hora permitiram um acordo prévio para o conflito no Médio Oriente, depois de intensas negociações nesta sexta-feira à noite. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, tinha apelado a um entendimento.
De acordo com as agências internacionais, os ministros dos Negócios Estrangeiros ocidentais e árabes chegaram a um acordo sobre os termos de uma resolução para um cessar-fogo imediato em Gaza e votarão por estas horas o texto, afirmou Riyad Mansou, representante permanente dos palestinianos na ONU.
Ki-moon afirmou antes que era urgente apelar ao Conselho de Segurança para chegar a um acordo vinculativo para o efeito, porque esta violência pode ser devastadora de for levada até ao fim, de acordo com a sua porta-voz Michele Montas.
O secretário-geral continua esforços em contra-relógio com líderes mundiais para alcançar um cessar-fogo imediato em Gaza, acrescentou. agora estará por momentos esse cessar-fogo. Resta saber se no terreno o conflito pára.