Duas escolas administradas pelas Nações Unidas, na Faixa de Gaza foram bombardeadas
Duas escolas administradas pelas Nações Unidas, na Faixa de Gaza foram bombardeadasEm consequência dos ataques, cinco pessoas morreram. Três morreram num ataque aéreo israelita na cidade de Gaza contra a escola asma, no campo de refugiados de Chati, administrada pela UNRWa, a agência da ONU para os refugiados palestinianos.
Em Khan Yunes (sul da Faixa de Gaza), uma granada de artilharia atingiu a entrada de uma escola e matou duas pessoas, adianta a Lusa. ao que tudo indica, 450 pessoas estavam refugiadas na escola para escapar aos bombardeamentos noutros bairros da cidade.
Israel definiu, entretanto, a sua condição de trégua na Faixa de Gaza. Prevenir um rearmamento do Hamas é o princípio necessário para qualquer trégua. Essa é a questão vital, disse Mark Regev, porta-voz do primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert.
Regev disse que o Hamas, faz contrabando de armas para a Faixa de Gaza através de túneis na região de fronteira com o Egipto. Usou o cessar-fogo de seis meses estabelecido pelo Cairo para duplicar o alcance dos seus foguetes de 20 para 40 quilómetros.
Sob nenhuma circunstância vamos concordar com uma nova trégua que vá permitir ao Hamas aumentar o alcance de seus foguetes para 60 quilómetros e então teremos foguetes caindo nos arredores de Telavive, disse Regev.