70 cidades do mundo reuniram pessoas que marcharam pela paz, a 1 de Janeiro
70 cidades do mundo reuniram pessoas que marcharam pela paz, a 1 de JaneiroRoma, Nápoles, Milão, abidjan (Costa do Marfim), Buenos aires e Bukavu, leste da República Democrática do Congo foram algumas das cidades onde decorreram as marchas pela paz. a iniciativa da comunidade romana de Santo Egídio e reuniu, ainda, muitos em Génova. Na Basílica da anunciação realizou-se um momento de oração na presença do cardeal-arcebispo de Génova, angelo Bagnasco, presidente da Conferência episcopal italiana.
Em Roma, dezenas de milhares de pessoas passaram pela Via da Conciliação − principal artéria romana que dá acesso ao Vaticano − chegando à Praça São Pedro, para a oração mariana do ângelus. O grupo foi saudado com alegria pelo Pontífice, para quem o ano novo se inicia com o passo daqueles que buscam a paz.
as marchas pela paz decorreram ainda em muitos centros do sul do mundo, alguns dos quais martirizados por conflitos. Em Bukavu, capital da província congolesa do Sul Kivu, a Eucaristia foi presidida pelo arcebispo François-Xavier Maroy Rusengo.