“as condições para pais e crianças na Faixa de Gaza é perigosa e assustadora”, alerta coordenador humanitário. Que diz que muitas pessoas estão entre a vida e a morte
“as condições para pais e crianças na Faixa de Gaza é perigosa e assustadora”, alerta coordenador humanitário. Que diz que muitas pessoas estão entre a vida e a morte a situação na Faixa de Gaza é desesperada, com uma situação de vida ou morte para muitas pessoas, alertou um alto responsável humanitário das Nações Unidas, que pediu um fim imediato dos combates entre Israel e o movimento islamista palestiniano do Hamas.
Sem um fim à vista para os combates, mais civis serão mortos, e sem uma maior abertura das fronteiras entre Israel e Gaza para a passagem de bens básicos e vitais, como trigo e combustíveis, mais as pessoas que têm maiores vulnerabilidades ficarão privadas de alimentos e outros bens, afirmou Maxwell Gaylard, coordenador humanitário da ONU para os territórios ocupados.
as condições para pais e crianças na Faixa de Gaza é perigosa e assustadora, frisou Gaylard, no quinto dia do conflito entre Israel e o Hamas – com ataques aéreos dos primeiros e lançamento de rockets pelos segundos a fazerem já centenas de vítimas.