Conflito já fez centenas de mortos. é preciso acabar com a “descontrolada espiral da crise”, pede texto disponível na internet
Conflito já fez centenas de mortos. é preciso acabar com a “descontrolada espiral da crise”, pede texto disponível na internetCentenas de mortos, bombardeamentos contínuos. O ataque israelita à Faixa de Gaza – retaliando o lançamento de rockets pelo movimento islamista do Hamas – tingiu de vermelho de sangue estes dias festivos no Médio Oriente. Chegou a hora de exigir que os líderes mundiais acabem com a espiral da violência que tem caracterizado o conflito entre Israel e Palestina, apela uma petição na internet.
Promovida pela avaaz.org, este texto diz que é hora de paz e pede o fim do massacre. Disponível em argumenta-se que a descontrolada espiral da crise só trará mais sofrimento entre os civis e uma escalada do conflito.
Por isso, diz esta plataforma de defesa dos direitos humanos, é preciso encontrar outra solução: Não haverá o fim da violência imediata, nem a garantia de paz geral sem uma firme mobilização da comunidade internacional.
Daí esta campanha de emergência, lançada agora, que será entregue ao Conselho de Segurança da ONU e às principais potências mundiais, pedindo medidas para garantir o cessar-fogo imediato, atenção à escalada dessa crise humanitária e providências para que se possa chegar à paz real e duradoura na região.