Bento XVI recebeu crianças e os jovens da acção Católica italiana, nesta quadra natalícia
Bento XVI recebeu crianças e os jovens da acção Católica italiana, nesta quadra natalíciaO Papa pediu às crianças e jovens que ajudem seus companheiros encontrarem-se com Jesus, na audiência deste sábado, 20 de Dezembro. Um jovem da acção Católica é uma pessoa que quando vai ao encontro de Jesus, quer levar consigo também um amigo, porque deseja que o amigo conheça Jesus. Não pensa somente em si mesmo, mas tem um coração aberto e atento aos outros, sublinhou.
a acção Católica, disse ainda o Pontífice, tem como finalidade verdadeira ajudar -vos a tornar-vos santos; por isso vos ajuda a encontrar Jesus, amar sua Igreja e também fazer com que vos interessais pelos problemas do mundo. aos jovens e crianças lembrou o valor inestimável da oração: Sim, queridos jovens, vós podeis pedir ao Senhor para que mude o coração daqueles que fabricam armas, para que converta os corações dos terroristas e daqueles que pensam sempre em fazer guerra e ajude a humanidade a construir um futuro melhor para todas as crianças do mundo.
Jesus abre os olhos a fim de que possamos perceber quando os nossos amigos estão tristes e quantas crianças sofrem no mundo por causa da fome, das doenças e das guerras, sublinhou o bispo de Roma. O Santo Padre pediu-lhes, ainda, que fossem promotores da paz e que ajudassem outros, da sua idade, mais desfavorecidos.