O Papa apelou à vivência do Natal no seu verdadeiro significado
O Papa apelou à vivência do Natal no seu verdadeiro significadoSob o empurrão de um consumismo hedonista, o Natal corre o risco de perder seu significado espiritual, para se reduzir a uma mera ocasião comercial de compras e troca de presentes, disse Bento XVI. O Pontífice defendeu que o Natal é uma festa universal, inclusive para os não fiéis e a crise actual pode ser uma oportunidade para descobrir o valor da simplicidade e solidariedade.
as dificuldades, as incertezas e a própria crise económica que nestes meses tantas famílias estão vivendo, e que afecta toda a humanidade, podem ser um estímulo para descobrir de novo o calor da simplicidade, da amizade e da solidariedade, valores típicos do Natal, defendeu.
a contemplação do Menino Jesus no presépio faz-nos pensar nas crianças pobres, naquelas que são concebidas, rejeitadas ou recém-nascidas, que não têm meios para sobreviver, lembra o Santo Padre. É a festa que canta o dom da vida , apontou sobre o Natal, acrescentando que o nascimento de uma criança deveria ser sempre um evento de alegria.