O Papa celebrará a m três lugares emblemáticos da Terra Santa e ligados à vida de Jesus: Jerusalém, Nazaré e Belém
O Papa celebrará a m três lugares emblemáticos da Terra Santa e ligados à vida de Jesus: Jerusalém, Nazaré e BelémBento XVI deslocar-se-á à Terra Santa em Maio de 2009. a viagem incluirá Jordânia, Israel e os territórios palestinianos, adianta a agência EFE, citando o jornal italiano Il Foglio .
a viagem decorrerá de 8 a 15 de Maio. Chegará à Jordânia a 8 de Maio e ali permanecerá por três dias, segundo o periódico. Entre 11 e 15 de Maio, o líder religioso estará em Israel e nos territórios da autoridade Nacional Palestina (aNP).
O Vaticano ainda não tornou público o programa da visita papal, mas deverá seguir os mesmos passou que João Paulo II. É esperado que o Pontífice anuncie o programa e a viagem, nesta quadra natalícia.
Embora o Vaticano não tenha tornado público o programa da viagem do papa, que seguirá os passos de João Paulo II, espera-se que o próprio Bento XVI o anuncie, provavelmente no Natal.
O programa contempla, segundo o jornal italiano, uma visita ao Museu do Holocausto, onde está exposta uma placa de Pio XII. Os judeus acusam-no de passividade diante da perseguição sofrida por este povo, no tempo nazi, o que motivou já um protesto, por via diplomática, do Vaticano.
Segundo o jornal, o Pontífice não tem a intenção de visitar ou receber representantes do grupo palestino islâmico Hamas. Será recebido na residência do presidente de Israel, Shimon Peres. a viagem tem um particular significado espiritual pelas raízes cristãs e judaicas da Terra Santa e a regressão na qual se encontram os cristãos nos lugares onde nasceu, pregou e morreu Jesus.