agência humanitária prevê alimentar quase 100 milhões de pessoas do mundo em 2009, mas logo no início do novo ano necessita de 5,2 mil milhões de dólares
agência humanitária prevê alimentar quase 100 milhões de pessoas do mundo em 2009, mas logo no início do novo ano necessita de 5,2 mil milhões de dólaresSe tomamos cuidado de Wall Street e Main Street, não podemos esquecer os lugares que não têm ruas. No meio da crise, esta afirmação coloca as questões no devido lugar: não se pode cuidar apenas dos centros financeiros de Nova Iorque e Londres, que se desmoranaram com a ganância dos lucros, há que cuidar de quem nada tem. O aviso é de Josette Sheeran, directora do Programa alimentar Mundial (PaM).
Sem um pacote de resgate humano, que custará uma pequena fracção da ajuda financeira e das iniciativas de estímulos económicos apresentadas na Europa Ocidental e nos Estados Unidos, milhões de pessoas em todo o mundo irão passar fome no início do próximo ano, advertiu a responsável do PaM.
Esta agência prevê alimentar quase 100 milhões de pessoas do mundo em 2009, e logo no início do novo ano, necessitará urgentemente de 5,2 mil milhões de dólares (quase 3,8 mil milhões de euros) para apoiar os seus programas de combate à fome global.
a menos que os doadores façam uma rápida injecção de fundos, os stocks em armazém da agência acabam até ao final de Março, condenando milhões de pessoas no Haiti, na República Democrática do Congo, Etiópia, Quénia e outros pontos quentes à fome, a viverem sem a indispensável assistência alimentar.