No país mais fechado do mundo, avesso a apoios internacionais, só a ajuda de emergência pode salvar da fome 40 por cento da sua população
No país mais fechado do mundo, avesso a apoios internacionais, só a ajuda de emergência pode salvar da fome 40 por cento da sua populaçãoQuase nove milhões de pessoas está em risco de morrer à fome na República Democrática da Coreia do Norte, o país mais fechado do mundo. Este número representa 40 por cento da população total deste país, que terão necessidade urgente de ajuda alimentar nos próximos meses devido a uma escassez de cereais, de acordo com um novo relatório das Nações Unidas.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura (FaO) e o Programa alimentar Mundial (PaM), a produção agrícola ficou aquém do que é necessário este ano, também por causa da escassez crítica de combustível e fertilizantes, apesar das condições climáticas favoráveis durante o último período de plantação.
a Coreia do Norte enfrentará uma grave situação alimentar nos próximos meses, rematou Henri Josserand, chefe da FaO, apesar do árduo trabalho de agricultores e dos moradores nas cidades.