a saúde e a educação estão em colapso, enquanto a epidemia de cólera alastra. agência anunciou plano de 120 dias para apoiar mulheres e menores
a saúde e a educação estão em colapso, enquanto a epidemia de cólera alastra. agência anunciou plano de 120 dias para apoiar mulheres e menoresas escolas e os hospitais estão a fechar no Zimbabué, uma vez que professores, enfermeiros e médicos não se estão a apresentar ao trabalho, enquanto a epidemia de cólera alastra. O alerta é do representante da UNICEF no país, Roeland Monasch, que garantiu que a prioridade máxima para o organismo de protecção das crianças é assegurar que estas tenham os apoios necessários para salvarem as suas vidas neste momento crítico.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância está a intensificar a sua assistência à população do Zimbabué, nomeadamente as crianças mais necessitadas, delineando um plano de resposta de quatro meses para responder às múltiplas crises, incluindo o surto mortal de cólera, o encerramento de vários hospitais e o colapso do sector da educação.
a agência anunciou este plano de 120 dias, esta quarta-feira em Harare, a capital, advertindo que mulheres e crianças estão a suportar o embate com a crise humanitária no Zimbabué, onde a economia está em grande parte destroçada e a grave escassez alimentar se tornou regra.