a inauguração do ano Europeu da Inovação e da Criatividade será a 7 de Janeiro, em Praga, depois da apresentação do programa a 5 de Dezembro, em Bruxelas
a inauguração do ano Europeu da Inovação e da Criatividade será a 7 de Janeiro, em Praga, depois da apresentação do programa a 5 de Dezembro, em BruxelasImaginar, criar, inovar é o slogan do ano Europeu da Inovação e da Criatividade, que a União Europeia vai lançar para 2009. Toda a organização deste evento será apresentada à imprensa internacional, em Bruxelas, a 5 de Dezembro. a inauguração oficial das manifestações terá lugar, em Praga, a 7 de Janeiro, depois da República Checa ter assumido a presidência da União Europeia. O comissário da cultura, educação e formação, Jan Figel, fará a apresentação do programa.
a organização deste ano Europeu põe em primeiro plano a criatividade e a inovação, como factores de resposta aos desafios sociais e económicos que a Europa deve enfrentar numa realidade cada vez mais competitiva e mundializada. Os responsáveis da programação sublinham que se trata de valorizar as capacidades criativas e inovativas de toda a pessoa.
Para atestar a originalidade das iniciativas que terão lugar em 2009 na União Europeia, está previsto para 5 de Dezembro um concerto original em Bruxelas.como explica a secção de imprensa da Comissão Europeia, a Vegetable Orchestra dará o seu concerto utilizando apenas instrumentos musicais [feitos] de legumes frescos. Para saber mais sobre o evento consulte a página do ano Europeu.