Sete mil jovens concluí­ram a etapa da “Peregrinação da Confiança” em Nairobi. O encontro dos jovens africanos foi conduzido pelos irmãos da comunidade de Taizé
Sete mil jovens concluí­ram a etapa da “Peregrinação da Confiança” em Nairobi. O encontro dos jovens africanos foi conduzido pelos irmãos da comunidade de TaizéNa capital queniana, de 26 a 30 de Novembro, participaram no encontro sete mil jovens vindos de vários países do continente africano. Foram acolhidos por 2. 500 famílias de Nairobi e arredores da cidade. Os jovens cumpriram um programa constituído por tempos de oração e silêncio, intercalados por cânticos típicos africanos combinados com cânticos de meditação da comunidade de Taizé.
Significativa foi a presença de 20 jovens da região do Kivu, da República Democrática do Congo, flagelada por uma horrível guerra civil. Os jovens congoleses tiveram de atravessar três fronteiras munidos de um salvo-conduto. a presença deles exprime claramente a aspiração e a capacidade dos jovens para superar as fronteiras para se encontrarem e contribuírem para construir relações fraternas numa região fustigada por tensões, escrevem os irmãos de Taizé.
O encontro contou com a presença do cardeal John Njue, arcebispo de Nairobi. Na última oração dos jovens, o irmão alois, prior de Taizé, entregou um ícone de Jesus a 15 jovens africanos de outras tantas nações de África. a imagem acompanhará as peregrinações locais que os jovens farão nos seus respectivos países, nos lugares do sofrimento e da esperança.