Depois de uma iniciativa publicitária no Reino Unido, que resultou, plataforma internacional quer fazer-se ouvir junto da União Europeia
Depois de uma iniciativa publicitária no Reino Unido, que resultou, plataforma internacional quer fazer-se ouvir junto da União Europeia

Uma arrojada campanha publicitária na Europa para denunciar a guerra brutal no Congo é a ideia da plataforma de direitos humanos avaaz.org, depois do lançamento de uma iniciativa idêntica num jornal inglês, The Times.

Segundo esta organização, o povo congolês está desesperado, pedindo à Europa par enviar forças de paz para a sua protecção. Para aproveitar a reunião do Conselho de Ministros da União Europeia, que se aproxima, a avaaz.org quer persuadir esses líderes europeus a agirem.

O exemplo britânico, que os próprios contam no site da organização, pode ser um caminho a seguir: Na semana passada a avaaz publicou um anúncio arrojado no jornal Londrino The Times pedindo para os líderes do Reino Unido apoiarem uma força de paz europeia, ou então assumirem a responsabilidade por um genocídio. O ministro para os assuntos africanos contactou-nos imediatamente dizendo que a sua posição se havia alterado e que o Reino Unido iria apoiar uma força de paz europeia!.

Esta campanha pode ser vista no site da associação em onde as pessoas são convidadas a apoiarem a acção concreta da avaaz.org, para se acabar com o genocídio.