a comunidade internacional já condenou os ataques e explosões que fizeram mais de 100 mortos e centenas de feridos em Bombaim
a comunidade internacional já condenou os ataques e explosões que fizeram mais de 100 mortos e centenas de feridos em BombaimSeis portugueses estavam num dos hotéis onde se deu um dos atentados. Foram libertados e encontram-se bem. Mas estes ataques mereceram do presidente da República, Cavaco Silva a sua enérgica condenação e repúdio pelas acções cobardes .
Muitos líderes mundiais já repudiaram os ataques contra hospitais, hotéis e outros locais públicos perpetrados na capital económica da Índia. a União Europeia (UE) manifestou o seu horror e indignação com os actos terroristas , adianta um comunicado da presidência francesa da UE.
O secretário-geral das Nações Unidas , Ban Ki-moon, condenou igualmente a série de ataques e pediu que os responsáveis sejam castigados. Este nível de violência é completamente inaceitável , disse.
O Vaticano classificou de trágicos e assustadores os ataques e considerou que atingem a comunidade internacional no seu conjunto . Os ataques já foram reivindicados por um grupo islâmico, mujaedines do Deccan .
101 mortos e cerca de 300 feridos estao contabilizados. Pelo menos quatro estrangeiros estão entre os mortos: um japonês, um australiano, um britânico e um italiano. as forças de segurança mantinham o cerco a dois hotéis onde os radicais islâmicos mantêm reféns cidadãos estrangeiros.