Bento XVI saudou o Catholicos da Cilí­cia dos arménios, aram I, no início da audiência desta quarta-feira
Bento XVI saudou o Catholicos da Cilí­cia dos arménios, aram I, no início da audiência desta quarta-feiraEsta visita é uma ocasião significativa para estreitar os laços de unidade que já existem entre as duas igrejas, no caminho rumo à plena comunhão, sublinhou o Pontífice. a aram I, o Papa expressou a sua gratidão pelo envolvimento na questão do ecumenismo, especialmente na Comissão Conjunta para Diálogos Teológicos. aram I falará aos jornalistas, por ocasião da sua visita ao Papa e à Igreja de Roma, esta tarde.
Na audiência em que falou sobre as consequências que brotam da justificação pela fé e da acção do Espírito Santo na vida do cristão, o Pontífice lembrou que é o Espírito que nos leva a um amor total a Cristo e a não viver mais para nós mesmos, mas por aquele que morreu e ressuscitou por nós.
O Papa defendeu que as consequências de uma fé que não se encarna no amor são desastrosas, porque tudo se reduz ao puro arbítrio e ao subjectivismo mais nocivo. No entender do Santo Padre, a centralidade da justificação sem as obras não entra em contradição com a fé actuante no amor.