Os governos devem tomar medidas decisivas para travarem o “implacável ciclo de violência contra as mulheres”, defendem os que assinaram texto na internet
Os governos devem tomar medidas decisivas para travarem o “implacável ciclo de violência contra as mulheres”, defendem os que assinaram texto na internetUma petição mundial deu um sinal claro de que a violência contra as mulheres tem de acabar. São mais de cinco milhões de pessoas que, nas diferentes partes do mundo, assinaram uma mensagem clara e inequívoca dirigida aos seus governos para que estes tomem medidas decisivas e travem o implacável ciclo de violência contra as mulheres.
O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) lançou uma campanha de sensibilização no ano passado com o lema Diga NíO à Violência contra as Mulheres, a pedir aos governos que colocassem na agenda como prioridade o fim da violência de género.
a iniciativa recebeu mais de cinco milhões de assinaturas na petição na internet, superando o objectivo inicial de um milhão. a actriz e embaixadora da Boa Vontade, das Nações Unidas, Nicole Kidman, entregou as assinaturas ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, numa cerimónia na sede da organização esta terça-feira, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher. Enquanto uma em cada três mulheres ou meninas puderem ser abusadas nas suas vidas, [este assunto d]a violência contra as mulheres tem de estar em todo o lado, afirmou Kidman.
Também no nosso país foi lançada, na internet, uma petição que pede aos homens que não sejam cúmplices da violência contra as mulheres. O texto promovido pela UMaR pode ser encontrado num site de petições