O primeiro encontro continental para a África promovido pela comunidade de Taizé é já a 26, até 30, de Novembro em Nairobi, Quénia
O primeiro encontro continental para a África promovido pela comunidade de Taizé é já a 26, até 30, de Novembro em Nairobi, QuéniaO encontro de Nairobi segue a mesma linha dos encontros de Calcutá, Índia, em 2006, e de Cochabamba, Bolívia, em 2007. Será uma nova etapa da peregrinação da confiança sobre a terra, explicam os monges da comunidade de Taizé, fundada pelo irmão Roger.
Com esta peregrinação os monges pretendem ajudar os jovens na sua procura de Deus e no seu desejo de comprometer-se com a Igreja e com a sociedade em vista do crescimento na fé e nas próprias responsabilidades. a confiança, a paz e a reconciliação são os temas centrais.
Do programa do encontro constam momentos de oração e partilha. De manhã os jovens encontram-se nas paróquias e institutos da cidade e, à tarde, num campus. Os participantes serão hóspedes de famílias, paróquias e institutos religiosos da capital queniana.
O fogo da reconciliação não o podemos conter. Ele ilumina o caminho que nos leva a ser artesãos de paz com os vizinhos e os que estão longe, lê-se na carta de Cochabamba, ponto de partida da reflexão. a reconciliação pode transformar profundamente as nossas sociedades. Mais adiante pode ler-se: O Evangelho chama-nos a superar a memória das feridas através do perdão e a ir mais além da nossa espera de resposta.