O secretário-geral das Nações Unidas (ONU) condenou “firmemente” o ataque contra a residência do presidente da Guiné-Bissau
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU) condenou “firmemente” o ataque contra a residência do presidente da Guiné-BissauBan Ki-moon tomou conhecimento, com grande inquietação, de informações sobre o alegado envolvimento de elementos das Forças armadas da Guiné-Bissau no ataque. No comunicado divulgado pela ONU, o responsável apela a que os militaresse abstenham de todas as acções que possam desestabilizar ainda mais o país , informa a Lusa.
O gabinete de Ki-moon adverte que este ataque pode ter um impacto devastador na frágil estabilidade do país . Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência deste incidente.
O secretário-geral considera que este padrão destrutivo de instabilidade e desrespeito pelas instituições democráticas deste país tem de terminar , pode ler-se no comunicado. a ONU lembra ainda que o seu representante em Bissau, o nigeriano Shola Omeregie, está a cooperar com as autoridades nacionais, líderes regionais e outros parceiros para ajudar a estabilizar o país .